segunda-feira, 31 de março de 2014

                                         
LEITURA DA BÍBLIA

Este   programa   possibilita a leitura completa da  Bíblia  em exatamente 1ano - basta uma  
dedicação  diária de 15 a  20 minutos (uma média  de 3 a  4  capítulos  são  lidos  por  dia), Para que em 365 dias  todo o conteúdo da Bíblia tenha sido lido o início  da  leitura não precisa   ser necessariamente   no  1º  dia  do  ano. Embora isto seja o ideal, você pode começar a leitura em qualquer dia contanto que seja o início de um novo livro ou um novo mês.
Quero investir este tempo em desafiá-lo a ler não somente ocasionalmente a Bíblia, mas lê-la intencionalmente e com regularidade. Não há nada mais importante a fazer com a Bíblia, do que lê-la. Recomendo e incentivo que se empenhem nesta direção.



domingo, 30 de março de 2014


O AMOR QUE TRANSFORMA



Uma garota paraplégica cansou-se de suas muletas e das longas sessões de fisioterapia.Certo dia, quando seu pai insistia com ela para que 
continuasse o tratamento, a menina jogou-se em seus

sexta-feira, 21 de março de 2014


Um pregador certa vez afirmou:

 “A imagem que você tem de Deus determinará a sua vida!”  Essa é uma declaração que a princípio pode não convencer muita gente.  Mas, quando examinamos os relatos bíblicos percebemos que foi

domingo, 16 de março de 2014

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA IGREJA SEARA



NOSSA IGREJA NOSSA PAIXÃO


Todos tem o direito de serem apaixonados por quem quiserem, sendo assim,os da SEARA temos nossas paixões.

Somos apaixonados por Jesus, nosso Senhor, Salvador, Médico dos médicos, Advogado dos advogados, Cabeça do homem, Cabeça da igreja, Mente do Fiel, Rei dos reis, Senhor dos senhores, o único que dá o Espírito Santo para aqueles que pedirem em Seu nome.

Somos apaixonados por nossa família, nosso lar, esposa, esposo, filhos, noras, genros, netos, descendência debaixo da Graça de Deus, na unidade, educação, oração, na palavra de Deus, nos cuidados do lar. nós 

Somos apaixonados por nossa igreja (SEARA) nosso ponto de encontro, celebração, local das bênçãos de Deus, nosso domicílio espiritual, nossa maior escola da palavra de Deus, nosso Corpo em Cristo para exercer nossos dons e para servir uns aos outros. Local que se ouve as profecias (Palavra profética e edificante, onde aprendemos amar uns aos outros, submissão, levar as cargas uns dos outros, considerar-nos e nos prepararmos para os céus).

Todas as denominações cristãs são respeitáveis, são boas, mas nossa paixão é a nossa casa SEARA, uma igreja família que prega, liberta, cura, ensina, respeita, com lideranças sãs, pastores que procuram o melhor para o rebanho, diáconos que se preocupam com a boa ordem do povo, liderança comprometida com a congregação, um povo lutador que tem verdadeira paixão pela causa SEARA.

 PARABÉNS que DEUS continue  Abençoando  está congregação.


Um resumo visual desta GRANDE festa de 1 ano da IGREJA SEARA


FOI COMO UM FILME PARA TODOS OS PRESENTES

Com muito louvor

 Sorteio e presentes comemorando o dia das mulheres


 Muita Unção na oração


A palavra do pastor Anderson e mais presentes as Pastoras da igreja



  A encenação de teatro apresentação perfeita das crianças


Mais apresentações com a dança das crianças.
Mais sorteios para todos 


    + Sorteios e homenagem a família  que com luta e perseverança começaram este ministério Pastor Anderson, Pastora Regina, André e Wanderson 


 Circulo de oração abençoando a todos na igreja


  Sorteio especial e claro a festa  a confraternização entre os convidados ,amigos , colegas ,casais, família .



sexta-feira, 14 de março de 2014

                          

                            Dica de Ilustração: O Poder Do Olhar!


Dicas de ilustraçãoOlhe para trás! Veja os obstáculos que você já superou. Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu. E saiba agradecer a Deus e às pessoas que o ajudaram a chegar até aqui.

Olhe para frente! Não fique parado. Levante-se, quando por acaso tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza. Seja humilde, aprenda com outros e caminhe junto com eles.

Olhe para dentro! Conheça seu coração. Analise seus projetos; mantenha puros seus sentimentos. Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração. Mantenha acesa a chama do Espírito Santo dentro de você, sempre!

Olhe para o lado! Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam. Discipule, aconselhe, promova o crescimento de outros. Treine-os para serem iguais ou melhores que você.

Olhe para baixo! Não pise em ninguém… Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las. Não suje o chão, pois outros virão atrás de você.

Olhe para cima! Há um Deus maior do que você… Um Deus que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle. Olhe para ELE! Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha por você todos os dias da sua vida! E Sirva-O de todo o coração, com toda a alegria!

segunda-feira, 10 de março de 2014


A vida continua

Dizem que no Brasil o ano só começa após o carnaval. Os estudos, a economia, o ritmo diário na verdade, só volta ao “normal” depois que essa festa acaba. Parece que só se começa a pensar na realidade da vida, após as festas de fim de ano, as férias, as viagens, descanso e, finalmente, o carnaval.

Pode ser que isso reflita os valores, as crenças e as prioridades de muita gente. Festas, férias, viagens, não são algo ruim, pelo contrário, dão prazer e renovam nossas forças. Porém, não são a essência da vida e certamente não são a essência da vida cristã. Essas coisas não devem impulsionar, motivar ou caracterizar o cristão.

O nosso Criador é a fonte da vida, da alegria, do trabalho, do descanso, da satisfação.
É Nele que “vivemos, e nos movemos, e existimos” (Atos 17:28). Isso não quer dizer que Deus é tudo e tudo é Deus, como alguns acreditam. Deus é o Originador e Sustentador de toda vida e nós vivemos em Sua presença, visto que Ele está em todo lugar. Deus é quem deve impulsionar, motivar e caracterizar a nossa vida.

Após o carnaval, muitos dizem: “A vida continua”. Mas, na verdade ela nunca parou; não tivemos um intervalo, uma pausa da vida ou de Deus e de Suas leis. Somos impulsionados por nossos valores, crenças, e consequentemente estabelecemos prioridades. Por isso, é importante dar ouvidos ao SENHOR, que diz em Sua Palavra: “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

                                                                                                                                           Pr Aderson

quarta-feira, 5 de março de 2014

 
E agora, o que fazer?

Muitas vezes nos deparamos com circunstâncias inesperadas, que muitas vezes não fazem parte dos nossos planos. Podem ser situações causadas por outros, por nós mesmos e algumas delas fogem totalmente ao controle humano. Então ficamos tristes, chateados, frustrados, desanimados, ansiosos, angustiados, irritados, nervosos... E perguntamos: “E agora, o que fazer?”

Em meio às circunstâncias comuns e extraordinárias, todos somos confrontados com nossos medos, valores e crenças. A reação de cada pessoa é de acordo com o que está em seu coração. A Palavra de Deus nos ensina, exorta e encoraja: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).  

Somos chamados a confiar no Deus todo poderoso, sábio e bondoso, que opera tudo para a glória do Seu Nome e o estabelecimento de Seu Reino. Isso redunda em bem para Seus filhos: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Somos chamados a agir e reagir em submissão à vontade de Deus, sabendo que Ele é o que diz ser, e tudo o que prometeu vai cumprir: “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade” (Isaías 46:9-10). 

Somos chamados a vigiar e orar. Mateus 2.41, diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”; também a não sermos moldados por este mundo. Romanos 12.2, diz: “Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.  Nossa vida pertence a Cristo, foi comprada por Seu sangue precioso, para que sejamos usados para a Sua glória em toda e qualquer circunstância.  Nada foge ao Seu sábio e bondoso controle.  Que maravilha, que honra, que glória, pertencer ao Senhor do Universo e poder servir a este grande e amoroso Rei!
 
                                                                                                                                                      Pr. Anderson

O que é liderança?

O líder é quem guia, quem dá a cara a tapas, quem toma a frente, quem inspira, quem dá confiança… São muitas definições, mas a melhor que já ouvi é: o líder é quem serve.
Servir, pra mim, é:
Mostrar o caminho além do horizonte: O líder é quem alinha o grupo em torno de uma visão, mostrando o caminho a ser percorrido e garantindo o comprometimento de todos para chegar lá.
Fornecer ferramentas e monitorar os trabalhos: O líder é responsável por acompanhar e cobrar as atividades de cada um. Assim, ele deve fornecer quaisquer ferramentas e/ou orientações pra que todos façam sua parte da melhor forma.
Inspirar pelo exemplo: O líder é como um ídolo, transparecendo confiança, direção, pulso firme, honestidade e que sabe como e o quê fazer.

sábado, 1 de março de 2014


Vai Pular o Carnaval?

Vivemos uma época muito difícil.  Não por causa de catástrofes, injustiça social, violência, protestos e crises que vemos todos os dias nas notícias.  Mas sim, porque como diz o apóstolo Paulo: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores , obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus” (2Timóteo 3:1-4).

Os tempos são difíceis porque o caráter das pessoas está cada vez pior.  São amantes de si mesmas, orgulhosas, ingratas, obstinadas em seus desejos egoístas, “mais amigas dos deleites do que amigas de Deus”.  Nesse texto Paulo não está falando de pessoas que não confessam a fé cristã, mas diz que “tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” (2Timóteo 3:5).  

Muitas vezes olhamos à nossa volta e lamentamos o declínio moral da sociedade.  Falamos contra injustiças, mentiras e enganos que vemos na mídia, na educação, na política, nos esportes.  Porém, o mais triste e trágico é que essa descrição de Paulo se aplica a pessoas que se dizem cristãs.  E ele dá uma orientação simples e direta: “Destes afasta-te.” Não devemos nos afastar dos que estão perdidos em seus pecados, mas dos que se dizem cristãos, se dizem discípulos de Cristo e vivem uma vida que nega a santidade, justiça e bondade de Deus.

Precisamos realmente “pular” o carnaval – essa desvairada, louca, e insensata busca do ser humano por prazer, alegria, satisfação e felicidade sem Deus.  Precisamos aprender com o apóstolo Pedro: “Se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1Pedro 1:17-19).  Precisamos aprender com Davi: “O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente” (Salmo 16:5,11)

Vamos aproveitar os próximos dias para refletir sobre a nossa vida, nosso caráter.  Esta oração de Davi deveria estar sempre em nossos lábios: “Examina-me, Senhor, e prova-me” (Salmo 26.2).  Vamos colocar em ordem tudo o que está nos reprovando, lembrando que: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1João 1:9).

Queremos lhe encorajar a orar pelo crentes em Cristo Jesus em nosso país. Clame ao Senhor por misericórdia e santificação, a fim de que o Seu santo Nome seja glorificado através de Seu povo.  Clame também por aqueles que nos próximos dias estarão se dedicando a prazeres egoístas, blasfemos, fúteis, ignorando a santidade, justiça e misericórdia de Deus.

Vamos “pular” o carnaval! Pular no sentido de não participar, de deixar de lado, de não nos entregarmos à vontade da carne, mas nos submetermos a Deus e Sua vontade, buscando “primeiro o reino de Deus, e a sua justiça” (Mateus 6.:33).  Que nosso prazer, nossa alegria, nossa satisfação, nossa prioridade, nossa paixão e realização seja o Senhor: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração” (Salmo 37:4).

                                    Que Deus lhe abençoe!

                                                                                                                                       Pr. Anderson

O artigo de hoje foi escrito pela equipe da Treasy 
Orçamento empresarial
Não dá pra confiar nesse cara como piloto, não é?
Muito antes da decolagem de um avião, o piloto possui em mãos um plano detalhado com as todas as informações necessárias para o voo, a principal delas é o destino.
Com base no destino pretendido, outras informações são necessárias e sub-planos vão surgindo. É então traçada a rota, definido a quantidade de combustível necessário, o número de tripulantes para operar a aeronave e atender aos passageiros e assim por diante. Além disto, o piloto tem a sua disposição instrumentos de orientação para auxiliá-lo a se manter na rota definida durante todo o voo.
Mesmo com todos estes procedimentos prévios, não há nenhuma garantia que a rota percorrida será como planejada. Podem surgir áreas de instabilidades, ventos fortes, outras aeronaves na rota e uma série de fatores que farão com que o piloto seja obrigado a realizar pequenos desvios e ajustes de curso durante o voo. A única certeza é que o destino estabelecido deve ser alcançado, e para isto o piloto utilizará os instrumentos e habilidades disponíveis para chegar ao destino.
Este paralelo nos ajuda a entender um pouco a necessidade de Planejamento e Orçamento para as organizações em geral. Sem eles, é como se a sua vida estivesse voando sem rumo e de olhos vendados.

VAMOS CONTINUAR FIRMES NESTE PROPÓSITO