terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Movendo céus e terra por você


Você já escutou essa frase? Obviamente, ela é apenas uma frase ilustrativa, uma vez que não temos como fazer nem uma coisa e nem outra. Contudo, é exatamente isso que Deus fez para levar o Evangelho de Jesus Cristo até nós, a fim de que pudéssemos conhecê-Lo, crermos nEle e nos tornarmos justos diante dEle! José e Maria estavam vivendo em Nazaré, e já estava quase na hora de Maria dar à luz. Os dois provavelmente estavam bem confortáveis em Nazaré. A Bíblia não nos diz, mas uma coisa é certa, não foi fácil para eles se deslocarem para Belém, na condição em que Maria se encontrava, mas eles não tinham outra alternativa. O imperador César Augusto havia emitido um decreto, e por isso eles tinham que ir para sua cidade de origem! Lucas relata:

E ACONTECEU naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.” (Lucas 2:1-5)

Sendo assim, podemos dizer que Deus moveu a terra, mas e o céu? Bem, Mateus relata que homens sábios vieram do oriente e acabaram chegando em Jerusalém, perguntando onde o rei dos judeus haveria de nascer. Como é que eles sabiam disso? Novamente, a Bíblia não entra em detalhes, mas uma coisa ela nos diz, eles estavam seguindo uma estrela!

E, TENDO nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.” (Mateus 2:1-2)

Então podemos ver que Deus moveu céu e terra, para que o Evangelho chegasse a nós! Algo tão grande assim precisa ser muito importante! Tão importante, que a nossa aceitação ou rejeição do Evangelho, determina nosso destino eterno.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3:36)


                                                                                                            Pr Anderson


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cadastre - se você é nosso convidado


VENHA FAZER PARTE DESTA COMUNIDADE

Vá até o final deste blog e faça seu cadastro.
OBS: Na opção mensagem coloque sua data de nascimento.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Venha participar das reuniões



Você é nosso convidado .




O Perigo do Auto-Engano 


Existem filosofias, crenças, livros, filmes e teorias que ensinam mentiras ou são baseados em mentiras. Vemos as consequências disso em todo mundo, em qualquer sociedade. Isso é muito triste e tem causado aflição a muitas pessoas. Infelizmente não é apenas um fenômeno da “sociedade”, da “mídia”;  não é algo que só acontece com algumas pessoas, acontece comigo e com você.

A Palavra de Deus nos alerta sobre o perigo do auto-engano; o engano que procede do nosso coração, do nosso ser. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).  Um pouco antes desse diagnóstico terrível, vemos Deus dizendo: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5)

Muitos não reconhecem esse perigo. Infelizmente até mesmo nós, cristãos, não o percebemos e continuamos acreditando em mentiras. Preferimos confiar em nosso  coração enganoso e corrupto, ao invés de confiar em Deus, que declarou: “Esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”(Jeremias 17.10)

Precisamos conhecer o Senhor, e ouvir e aceitar Sua vontade. Mesmo crentes em Cristo Jesus ainda estamos sujeitos aos enganos da nossa natureza pecaminosa. Mas, pela grande misericórdia de Deus não somos deixados na escuridão. Temos a Sua Palavra à nossa disposição, em nossa língua e acessível de forma impressa e eletrônica.

Gostaríamos de lhe encorajar a se aprofundar na leitura, no estudo, na reflexão da Palavra de Deus. Assim fazendo, você não vai cair no perigo do auto-engano e se afastar do Deus vivo. 



                                                                                     Pr Anderson
.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Desafie seus pensamentos negativos
Se você quer o sucesso, se livre dos pensamentos negativos que estão te atrasando. Por exemplo, um executivo que acha que não alcançará suas metas de vendas tem probabilidade maior de prioridades outras tarefas, criando uma desculpa para uma performance ruim. Esse pensamento se torna uma profecia autorrealizada.
Reflita sobre as metas e tarefas que você afasta e avalie seus pensamentos sobre elas. Desafie seus pensamentos negativos se lembrando que você terá sucesso se colocar esforço naquilo.
Quando seus pensamentos forem confiantes e positivos, suas ações irão promover o sucesso.
                                        Posso todas as coisas naquele que me fortalece.
                                                                                                                                          Pr Anderson
.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MENSAGEM


AS OFERTAS DE CAIM E ABEL

O diferencial encontrado nas ofertas de Caim e Abel está diretamente ligado à entrega das primícias. Muitas pessoas acreditam que o erro de Caim foi trazer uma oferta dos frutos da terra, ao invés de ofertar um cordeiro (uma tipologia do sacrifício de Cristo), mas eu não penso que este seja o verdadeiro problema.
A Lei das Primícias fazia com que cada um trouxesse os primeiros frutos do seu trabalho, e a Bíblia nos revela qual era o trabalho de cada um deles: Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador (Gn 4.2). Logo, as primícias de Caim teriam que ser do fruto da terra!
A Bíblia diz que Deus atentou na oferta de Abel, a oferta correta. E a primeira menção das primícias nas Escrituras é encontrada justamente nesta oferta:
“Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou.” (Gn 4.3-5a)
Por outro lado, note quando foi que Caim trouxe a sua oferta ao Senhor: “no fim de uns tempos”. Independentemente do que sejam estes tempos a que a Bíblia se refere (tempo de colheita, de ofertas, etc.), o fato é que Caim não honrou a Deus com os seus primeiros frutos. A entrega das primícias é uma forma de se reconhecer a Deus em primeiro lugar. Por outro lado, deixá-Lo para o fim significa não dar a Ele o primeiro lugar. E o Senhor não aceitou isto de Caim, assim como Ele não aceita isto de nós hoje.

                                                                                                                                      Pa. Regina

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MENSAGEM

A Vontade de Deus

Qual a vontade de Deus para minha vida? Você já se fez essa pergunta? Já gastou tempo pensando sobre isso e buscando descobrir? Já orou a Deus perguntando qual a vontade Dele para sua vida? 
Essa é uma das perguntas mais importantes que alguém pode fazer. Podemos afirmar isso sem receio algum, porque Deus é o nosso Criador e todos nós pertencemos a Ele. Por direito, somos Sua propriedade: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam” (Salmo 24:1). Conhecer e fazer a vontade de Deus é nosso dever, nosso propósito e nossa alegria, porque: “Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:36)
 
Pelo ensino das Escrituras e por experiência própria, sabemos que temos uma dificuldade imensa em conhecer e fazer a vontade de Deus. Podemos até mesmo dizer que não é apenas uma dificuldade, chega a ser uma aversão, porque “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso” (Jeremias 17:9) e “a inclinação da carne é inimizade contra Deus” (Romanos 8:7).
 
Se apenas isso fosse verdade, poderíamos desanimar e desistir. Mas precisamos lembrar (constantemente) de outras verdades: Deus é bom: “Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos” (Salmo 119:68). Deus é sábio: “Ele é sábio de coração, e forte em poder” (Jó 9:4). Deus é justo:“Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é” (Deuteronômio 32:4). Deus é soberano: “E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?” (Daniel 4:35).
 
Nós precisamos sempre buscar conhecer e fazer a vontade de Deus, seguindo Sua própria ordem: “Não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Efésios 5:17). Nossa experiência diária mostra o quanto precisamos da graça de Deus para nos submetermos à Sua vontade. Todo salvo em Cristo tem essa graça à sua disposição. Por isso queremos encorajar você a fazer a si mesmo essa pergunta: “Qual é a vontade de Deus para minha vida?”.
                                                                                      
                                                                                                                                         Pr. Anderson  

domingo, 2 de fevereiro de 2014

DOMINGO ABENÇOADO NA SEARA PREGAÇÂO E BATISMO

A PALAVRA COM O PASTOR ANDERSON
 
 
PASTOR ANDERSON E PASTORA ANGÉLICA CUMPRINDO A PALAVRA DO SENHOR .O BATISMO
 
 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".  Mateus 28:18-20
 
 E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16


 
 
 
 
 

sábado, 1 de fevereiro de 2014

ESTAMOS JUNTOS NESTE PROPÓSITO

Segundo o jornalista David Plotz, da revista online Slate Magazine, até um século atrás, a maioria dos estadunidenses bem instruídos conheciam a Bíblia a fundo. Ele também afirma que atualmente, o desconhecimento bíblico é praticamente total entre pessoas não-religiosas.
Ainda segundo Plotz, mesmo entre os fiéis, a leitura da Bíblia é irregular: a Igreja Católica inclui somente uma pequena parcela do Velho Testamento nas leituras oficiais; os judeus estudam bastante os cinco primeiros livros da Bíblia, mas não se importam muito com o restante; os judeus ortodoxos normalmente passam mais tempo lendo o Talmude ou outra coisa que a Bíblia em si;
Somente os protestantes evangélicos lêem a Bíblia, frequentemente.
 

 
Informados e Formados


Hoje se diz muito que estamos na era da informação e que nunca, em toda a história, as pessoas foram  tão bem informadas. Em certo sentido isso é verdade, mas temos que admitir que vivemos na era da ignorância também; ignorância moral, ignorância ética, ignorância doutrinária e ignorância espiritual.


Temos visto muita ignorância de fatos e verdades eternas, mas por outro lado, damos graças a Deus por vivermos numa época de fácil acesso a tanta informação bíblica, pregações, mensagens, estudos e hinos da Palavra de Deus. Queremos reconhecer essa bênção e bendizer a Deus por isso.  

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” (Salmo 103:2)

 

                                                                                                                                          Pr. Anderson