terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não permita que o medo anule sua fé

No evangelho de Mateus, capítulo 14, versículo 28, Pedro desafia Jesus, dizendo: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”. Naquele momento, Pedro foi ousado e destemido. Quando Jesus disse: “Vem” (v. 29), ele confiou nas palavras do Senhor e andou sobre as águas. Porém, quando observou o vento forte, foi tomado pelo medo e começou a afundar (v. 30).

Assim estão muitas pessoas hoje. Vão à igreja, oram, fazem propósitos, agem na fé, mas, quando veem algo se levantar, temem, ficam inseguras e perdem a batalha.

Não permita que o medo anule sua fé. Creia! Seja destemido não somente no desafio, mas também na fé, e tome posse da bênção independentemente de qualquer coisa que possa se levantar contra você.


Deus o abençoe!
Pr. Anderson




terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em todo o tempo louve o Senhor

A vida vitoriosa e de grandes conquistas que Davi experimentou não foi por acaso. A maneira como ele conheceu o Senhor e creu nEle foi seu diferencial.

No livro de Salmos, capítulo 113, versículos 1-4, o salmista louva a Deus do começo ao fim. Só quem reconhece que Ele faz todas as coisas, em todo o tempo, tem condições de ter uma vida de louvor diário.

Nos versos 5 e 6, ele deixa claro que o Cr
iador é maior que Sua criação, diferentemente de alguns que, segundo o apóstolo Paulo (Rm 1.20-25), dão mais valor à criação, tendo seus juízos pervertidos e sofrendo as consequências disso. Em seguida, nos versos 7 e 8, o salmista deixa claro que não há nada difícil para Deus.

Como você vê o Senhor? Como crê nEle e em Sua Palavra? Louve-O, reconheça-O como o Todo-Poderoso, deposite nEle sua esperança, e Ele não o decepcionará. Como crer, assim será.


Pr  Anderson


sábado, 1 de setembro de 2012

Milagre do recomeço

“Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.” (Ezequiel 37.5)

Uma das coisas mais espetaculares que Deus atribuiu à natureza é a capacidade de se recriar. Quem não se alegra ao ver flores brotarem do chão ou folhas e botões surgirem depois de um longo inverno?

Deus é especialista em fazer brotar vida no que está morto e reparar situações aparentemente sem esperança. Com a mão do Senhor sobre si, sendo guiado pelo Espírito, o profeta teve uma visão de um vale de ossos secos. Após o Senhor ordenar que Ezequiel profetizasse vida sobre aqueles ossos, surgiram sobre eles nervos, carne e pele, e um grande exército foi formado!

O Senhor está dizendo-lhe neste momento: “Profetiza vida sobre o que está morto em sua vida”. Ele nos garantiu que fará tudo o que ordenarmos em Seu Nome (João 14.13) e espera operar por nosso intermédio. Comece, a partir de agora, a chamar à vida tudo o que você sente que está morto ou inválido.


Pr Anderson