terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não permita que o medo anule sua fé

No evangelho de Mateus, capítulo 14, versículo 28, Pedro desafia Jesus, dizendo: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”. Naquele momento, Pedro foi ousado e destemido. Quando Jesus disse: “Vem” (v. 29), ele confiou nas palavras do Senhor e andou sobre as águas. Porém, quando observou o vento forte, foi tomado pelo medo e começou a afundar (v. 30).

Assim estão muitas pessoas hoje. Vão à igreja, oram, fazem propósitos, agem na fé, mas, quando veem algo se levantar, temem, ficam inseguras e perdem a batalha.

Não permita que o medo anule sua fé. Creia! Seja destemido não somente no desafio, mas também na fé, e tome posse da bênção independentemente de qualquer coisa que possa se levantar contra você.


Deus o abençoe!
Pr. Anderson




terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em todo o tempo louve o Senhor

A vida vitoriosa e de grandes conquistas que Davi experimentou não foi por acaso. A maneira como ele conheceu o Senhor e creu nEle foi seu diferencial.

No livro de Salmos, capítulo 113, versículos 1-4, o salmista louva a Deus do começo ao fim. Só quem reconhece que Ele faz todas as coisas, em todo o tempo, tem condições de ter uma vida de louvor diário.

Nos versos 5 e 6, ele deixa claro que o Cr
iador é maior que Sua criação, diferentemente de alguns que, segundo o apóstolo Paulo (Rm 1.20-25), dão mais valor à criação, tendo seus juízos pervertidos e sofrendo as consequências disso. Em seguida, nos versos 7 e 8, o salmista deixa claro que não há nada difícil para Deus.

Como você vê o Senhor? Como crê nEle e em Sua Palavra? Louve-O, reconheça-O como o Todo-Poderoso, deposite nEle sua esperança, e Ele não o decepcionará. Como crer, assim será.


Pr  Anderson


sábado, 1 de setembro de 2012

Milagre do recomeço

“Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.” (Ezequiel 37.5)

Uma das coisas mais espetaculares que Deus atribuiu à natureza é a capacidade de se recriar. Quem não se alegra ao ver flores brotarem do chão ou folhas e botões surgirem depois de um longo inverno?

Deus é especialista em fazer brotar vida no que está morto e reparar situações aparentemente sem esperança. Com a mão do Senhor sobre si, sendo guiado pelo Espírito, o profeta teve uma visão de um vale de ossos secos. Após o Senhor ordenar que Ezequiel profetizasse vida sobre aqueles ossos, surgiram sobre eles nervos, carne e pele, e um grande exército foi formado!

O Senhor está dizendo-lhe neste momento: “Profetiza vida sobre o que está morto em sua vida”. Ele nos garantiu que fará tudo o que ordenarmos em Seu Nome (João 14.13) e espera operar por nosso intermédio. Comece, a partir de agora, a chamar à vida tudo o que você sente que está morto ou inválido.


Pr Anderson




sexta-feira, 31 de agosto de 2012

QUEM QUER SER FIEL A DEUS A QUALQUER CUSTO, TEM QUE FAZER DIFÍCEIS ESCOLHAS TODOS OS DIAS.


Por recusar-se a parar de orar ao Deus vivo e verdadeiro, Daniel acabou tendo que passar a noite numa cova cheia de leões famintos, mas a sua vontade de ser fiel a Deus o fez rejeitar as outras opções que tinha à sua frente: 



1) QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A RACIONALIZAÇÃO
    Daniel poderia ter parado de orar e racionalizado: "São só 30 dias (vs 7)... depois eu volto a orar a Deus normalmente, como sempre fiz".

    Mas, não é assim que a fidelidade funciona; fiel que não é fiel 100% do tempo é infiel. Um marido que trai a esposa apenas uma vez por ano é tão infiel quanto aquele que a trai todos os dias.

     A racionalização é uma porta aberta à permissividade e, conseqüentemente, incompatível com a fidelidade.


2) QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A OCULTAÇÃO
    Daniel poderia ter fechado a janela (vs 10) ou ter ido orar num lugar onde ninguém o visse orando, como num porão, por exemplo.

     Mas, não é assim que a fidelidade funciona; fiel que é fiel de verdade não se esconde nem se encolhe.


3) QUEM ESCOLHE SER FIEL, REJEITA A DISSIMULAÇÃO
    Daniel poderia ter mantido a janela aberta, mas, fingir que não estava orando. Ao invés de se ajoelhar (vs 10), poderia, por exemplo, ter-se sentado numa cadeira e orar em pensamento.

      Mas, não é assim que a fidelidade funciona; fiel que é fiel não é fingido nem dissimulado.
      Fiel que é fiel é explícito; é descaradamente fiel.


CONCLUSÃO
Quem quer ser fiel a Deus tem que rejeitar a racionalização, a ocultação e a dissimulação, nem que por isso precise enfrentar leões famintos dia e noite. 



Seja dependente de Deus

  AS PESSOAS INDEPENDENTES ficam frustadas porque não podem colocar limites em Deus. Não podem atribuir-lhe um modelo preconcebido. 
  Os testes de laboratório não funcionam quando se trata Dele. 
  As fórmulas matemáticas não servem quando se trata de Deus porque sua suficiencia significa que Ele já tem tudo o que precisa para ser o que é.... 
  Isso não quer dizer que nós, cristãos, já entendemos Deus. 
  Tentar compreender a idéia de Deus nos frusta porque apenas revela que sabemos muito pouco. 
  Às vezes penso que seria melhor não estudá-lo para não ter de ver como sou ignorante. 
  O estudo de Deus pode ser assustador porque nos revela como Ele é grande e, consequentemente, como somos pequenos... 
  Mas isto faz com certeza, a cada dia mais aumentar minha segurança na grandeza Dele, e me entregar a cada dia mais, e mais em seus braços... 
  Você que conhece um pouco de Deus, conheça mais, se apaixone mais... E o mais importante leve Ele pra todos que ainda não o conhecem!
 Cumpra o "ide" - "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15